"Nada mais fascinante do que subir no palco e ver o público lá de cima, sabendo que estão te olhando e esperando uma resposta da tua música, um grito engasgado ou uma nota esmerilhada por harmônicas, escalas, batidas e dedadas. Para que algo mais delirante do que isso?”.
Antes de tudo, parabéns mais uma vez ao Leandro, ao Filipe (lembra de mim Filipe? haushuashuas) e a equipe de funcionários do bar e cia que fizeram de tudo para essa festa sair perfeita e bem organizada , aonde a premiação chegou a ficar em segundo plano, e a grande diversão de estar ali curtindo, pulando, gritando e confraternizando com as bandas (e a torcida delas) que tocaram ou iam tocar foi o ponto mais alto da festa com certeza.
Eu me admirei, acima de tudo, com o grande respeito e senso de “coleguismo” que teve entre as bandas que se apresentaram, e mesmo com o pessoal das outras torcidas, que compareceram em peso no bar vindo de várias cidades da região mesmo com toda aquela chuva, apoiando e incentivando bandas de outros estilos e até mesmo bandas que concorriam entre si fazendo daquela festa uma das melhores em que eu já fui no bar. Outro quesito que está de parabéns, são as apresentações das bandas. A última banda encerrou a sua participação um pouco antes quatro da manhã, comprovando ótima organização do Bar e das bandas que subiram e fizeram os shows em menos de quinze minutos em sua grande maioria. Apesar do problema que houve no final da festa, logo no inicio do show da banda Canastra Suja que se preparava para encerrar a noite com chave de ouro, enquanto os jurados contabilizavam as notas (foi um problema técnico com a parte elétrica dos equipamentos resolvido rapidamente pela equipe técnica do bar, mas que mesmo assim arranhou um pouco o brilho do show da Canastra Suja) o festival foi perfeito.
O Festival correu perfeitamente como esperado, todas as bandas subiram no palco numa boa, fizeram um tempo mais do que razoável e mostraram que nem só em porto alegre se faz Rock’n Roll. Destaques para as bandas (na minha opinião): Pólvora (que foi campeã na primeira edição do festival), Elos, Herméticos, Stratosfera na categoria Rock e Sleeping Bags, Johnny Walker e H City na categoria punk/hardcore/grunge que fizerão excelentes apresentações e levantaram muita gente do chão. É claro, teve várias bandas de ótimo nível, e que mereceram ganhar o festival também, mas deixamos isso nas mãos de quem tem o conhecimento necessário para um julgamento justo com as bandas e músicos. Todas as bandas estão de parabéns.
Espero sempre poder participar em shows como esse e fazer muita festa ainda com toda essa galera que compareceu por lá. A minha banda não ganhou nada, mas isso não é o que vale na grande moral da história, o que vale é aquela sensação de estar ali em cima, ver pessoas que eu nunca vi ali, pulando por uma música que foi composta por ti mesmo. É uma sensação indescritível. Parabéns galera do Estúdio Rock Bar!!!!
Fica ai as bandas e os músicos vencedores:
*Categoria Metal:
- 1º Lugar: ANGELS' GRAVE
- 2º Lugar: SATRAS
- 3º Lugar: OVERTURE
Vocalista: Renata da Sastras
Guitarrista: Paulo da Angels' Grave
Baterista: Marcos da Overture
Tecladista: Matias da Angels' Grave
Baixista: Renato da Overture
- Melhor torcida: Sastras
Categoria Rock:
<!--[if !supportEmptyParas]--> <!--[endif]-->
- 1º Lugar: ELOS
- 2º Lugar: ESTILO PRÓPRIO
- 3º Lugar: STRATOSFERA
Melhor Vocalista: Anderson Gonçalves (Elos)
Melhor Guitarrista: Vanderlei Costa (Elos)
Melhor Baixista: Vinicios Costa (Elos)
Melhor Baterista: Nicolas Andrade (Raiana)
Categoria Punk/hardcore/grunge:
- 1º Lugar: DANTE 101
- 2º Lugar: LAYOUT
- 3º Lugar: Harmona
Melhor Vocalista: Werner (Dante 101)
Melhor Guitarrista: Tiago (Dante 101)
Melhor Baixista: Jeferson Pereira (Layout)
Melhor Baterista: Joka (Dante 101)
Melhor Torcida na categoria rock/punk:
Banda ELOS
Se liguem ainda no **álbum do Sapucaos no Flickr, tem várias fotos das apresentações das bandas, então se for de uma banda, talvez tenha alguma foto de sua banda por lá. Eu não lembro o nome de todas as bandas, associando ao pessoal que tocou. Então caso a foto esteja sem o nome de vcs é só comentar que eu modifico.
O endereço do álbum:
http://www.flickr.com/photos/sapucaos
Qualquer coisa é só deixar um comentário ai...
*Infelizmente, não pude comparecer na noite em que rolou metal (24), então desculpem por não dar mais detalhes da festa. Caso alguém tenha fotos e quiser publicar é só mandar para o meu e-mail:
thiago.selliach@gmail.com
**Todas as fotos foram tiradas no festival por um grande amigo que está me dando a maior força nas festas, Zeca Fortuna (grande Abraço), que compareceu a festa com a sua câmera em mãos e contribuiu com todas as fotos tiradas para o Sapucaos. Valeu Zeca!!!
ARREVOÀ
[*]TPS
Continue Lendo >>