sábado, 11 de agosto de 2007

2º Festival de Música Estudio Rock Bar, parte 1

Eis, que no meio desse conturbado túnel de controvérsias e desavenças no mundo musical, surge uma luz que conduz essas feras, digo, essas bandas que estão começando. Há alguns meses eu já via estampado lá na comunidade do Estúdio Rock Bar, um tópico despretensioso sobre um festivalzinho - leia-se: “a salvação das bandas esse ano” - que ia rolar laaáá em agosto. Não sei se alguém deu muita bola, pois estávamos em março. Mas veja só: estamos em agosto. Falar nisso, alguém aí notou essa porra de ano passar?



Chega de enrolação e fala logo do Festival, P...!!

Certo. O festival. Bom, o Festival é uma óóótemáá oportunidade para quem tem uma boa banda, mas não tem chance nenhuma de mostrar que sabe o que faz nos palcos. O Festival será dividido em três categorias: Metal, Rock e Hardcore/Punk/ Grunge com um máximo de 15 bandas por categoria. A avaliação será feita por três músicos/técnicos/engenheiros/super-fantásticos/mega-fodásticos (ou qualquer adjetivo legal que se encontre para um músico/professor profissional) que irão analisar a performance da banda e dos músicos individualmente. As bandas da categoria metal terão um tempo máximo de 20 (ou 30 dependendo do número de inscritos) minutos para arrumar-se no palco, afinar os instrumentos e ainda executar duas (se houver mais tempo poderá tocar até quatro músicas) valendo para avaliação final a última canção tocada. O mesmo vale para as bandas da categoria Rock e Punk/Hardcore/Grunge só que com um tempo de 15 minutos para a execução das tarefas (essas categorias geralmente lotam as inscrições). Caso não obtenham sucesso no tempo serão desclassificadas, concorrendo apenas com os músicos individualmente, caso a apresentação individual não tenha prejudicado o andamento do festival. A ordem do show será feita através da ordem de inscrição. Quem for se inscrevendo vai escolhendo em que posição quer tocar. E o melhor de tudo, teremos premiações, aliás, ótimas premiações. Confira:

  • A banda classificada em 1º lugar em cada categoria ganhará 10 horas de gravações por canal do Estúdio B para gravar uma música. Serão 10 horas para 1 musica.
  • Estúdios de Ensaios Psicódelic que é um dos organizadores do evento e Estúdio de Ensaios Zeppelin cederão horas de ensaios para as bandas classificadas em 2º e 3º lugar nas 3 categorias.
  • As bandas vencedoras serão convidadas ou a abrirem shows de bandas imprtantes ou a fazer uma festa com todos os vencedores numa mesma noite.
  • Melhor banda Punk/Hardcore/Grunge abre pro Dead Fish em Novembro (provavelmente).
  • Banda vencedora na categoria Metal está automaticamente dentro do LIVE JAM IV.
  • A banda de Hardcore/Emocore de melhor qualificação ganhará como parte da premiação a oportunidade de abrir o show da FRESNO, sendo a 1ª banda da noite do show da Fresno ( a confirmar ainda).
  • Melhor torcida também ganha prêmio que pelo que eu sei vai ser bebidas, cerveja e refrigerante, para a banda distribuir para a galera ( a confirmar), portanto incentive sua galera a agitar e a permanecer até o momento em que for anunciado os vencedores.

  • Dependendo do cash andamento da carruagem ainda terá mais prêmios a serem definidos pelos organizadores do festival Leandro Gugliere e Felipe Polga.

O festival vai acontecer nos dias 24 (metal) e 25 (rock e punk rock/hardcore/grunge) de agosto começando as onze horas em ponto com os shows das bandas concorrentes, lembrando que se alguma banda se atrasar será desclassificada. E ainda terá um show (a definir) no momento em que os jurados estiverem contabilizando as notas para o resultado final nas duas noites.

Então não perca tempo, se você tem uma banda de Rock, Metal, Hardcore, Punk Rock ou Grunge (ou qualquer outro sub-gênero desses) corra para o bar, faça a inscrição (ou fale com o Leandro) e consiga uma boa posição para a sua banda fazer um show cedo e poder curtir todos os outros shows numa boa (lembrando que as inscrições vão até o dia 15 de agosto). Faça desse festival o show de sua vida, chame toda a sua galera, pai, mãe, tios, cachorro e amigos (não necessariamente nessa ordem) pois se lotar o show, ele vai ser bom para mim, para ti, para o bar e para todo o pessoal que for lá curtir e torcer para a sua banda favorita. Compareça em peso com a sua torcida e faça dessa festa a melhor de todas!


Então, só para constar:

O que? 2º Festival de Musica do Estudio Rock Bar
Onde? Estudio Rock bar (Av. Victor Barreto 3702 - Centro de Canoas)
Quando? Dias 24 (com a categoria Metal) e 25 (com as categorias Rock e Punk/Hardcore/Grunge) de agosto

Mais informações na comunidade do Bar:
Comunidade Estudio Rock Bar

Ou com a LGP Produções:
84565310 - Falar com o Leandro

**Em breve eu estarei colocando mais informações sobre quem irá tocar no festival, aguarde!

ARREVOÁ
[*]TPS

1 comentários:

LGP Produções disse...

É isso ai galera que curte a Sapucaos, o 2º Festival Estúdio Rock Bar vai ser bala. No 1º já tivemos ótimos frutos e temos certeza que este irá superar o anterior pois em número de bandas já é bem maior. Provávelmente 30 bandas no minímo nas duas noites. Ingresso antecipado barato, R$ 5,00. Muita gente legal e muita bebida. É só a galera comparecer.
Agradeço ao Thiago pela ótima matéria. Abraços.