quinta-feira, 3 de maio de 2007

Rock, Rock e mais Rock!!



*Banda The Medleys abrindo o show

Bandas. Varias bandas. De onze éramos a primeira. A primeira a chegar. A primeira a falar. A primeira a ouvir um acorde destoante de uma guitarra tocada nos testes de som no palco. Nervosos? Não, talvez ansiosos para tocar logo, mas não nervosos. Era para começar uma hora da tarde de sábado, e lá pelas três subimos ao palco.

Público. O que faz um festival é um bom público e esse era o motivo de tanta demora...A falta dele.

Problemas? Não muitos. Os que acontecem sempre. Aqueles que no princípio nos deixaria tremendo as pernas e com respiração descompassada. Mas não somos mais tão principiantes assim. Sem contar o Marlon (baterista) que era o seu primeiro show, nós dois estávamos acostumados com a pressão. Não fizemos muitos shows e mesmo assim agimos como se não se importássemos com o resultado daquele show, como se fosse só mais um. Não é arrogância. Muito menos “achismo”. É simplesmente simplicidade, sem rodeios, tranqüilidade.

O show foi tranqüilo, e ao meu ver, o melhor até agora se não fosse a vergonha do público, típico comportamento com bandas que ainda são desconhecidas para todo o mundo (tocamos em um lugar onde só tinha cinco pessoas que nos conheciam, e apenas duas conhecia o que a gente tocava =]). Mas no mais foi muito bom sim, o nosso show e o festival em geral. Quanto ao show, estávamos bem ensaiados e as músicas fluíram de forma perfeita, sem erros. Fomos bem aplaudidos apesar da vergonha, e cumprimentados de forma bastante efusiva pela organizadora do festival, Veridiana, convidando-nos para todos os outros shows organizados por ela.

*Banda Hellapso com ótima apresentação, agitando o público...

Como todo o show de bandas iniciantes, sempre tem uma ou duas bandas que não agradam, e que não fazem a cabeça de ninguém. Mas ao contrário do que eu pensei, tinha bandas muito boas por lá, todas desconhecidas por mim, o que me empolgou mais ainda. Destaque para as bandas Hellapso e Kórus que fizeram a cabeça do pessoal, agitando geral. A primeira com um vocal feminino de qualidade e com muita presença de palco. A segunda, com nem tanta presença assim, também tinha um vocal feminino, e agradava muito no som: Pesado, com varias pegadas de System of a Down, Rage Against the Machine e um baterista muito agressivo (é muito legal ver um cara batendo com raiva na bateria, dá gosto de ver =] ) fez um show apenas de próprias conseguindo agitar o público.

*Banda Kórus destoando com letras de protesto e muito peso.

E o público? Uma cena rock muito positiva está rolando por lá, pelo o que eu vi e ouvi.Todos os elementos estavam lá: Adolescentes pulsando aquele espírito que só aqueles que ainda tem que conhecer muita coisa possuem, aquele vinho podre e sujo com gosto de suco de uva que faz o seu estômago se contorcer, bandas eufóricas pulando, gritando e agitando no palco, público indo ao delírio com a “banda dos amigos” (aquela banda local que todo mundo conhece, sabendo todos os gostos da galera) e é claro, aqueles que curtiam um Rock'n Roll da antiga e que se misturou com os novos para se "reciclar"...Enfim tudo no seu devido lugar como deve ser...

Infelizmente, como nem tudo é perfeito, a certa altura do festival, houve um quebra-quebra no banheiro masculino que causou alguns prejuízos ao colégio além de que uma das bandas que iriam se apresentar tiveram um acidente de carro, o que gerou preocupação ao pessoal.

Mas no mais fica os parabéns, pela excelente organização da Veridiana (tirando o atraso, claro, que foi por causa do público...hehe) e esperamos sempre estar lá para cobrirmos os festivais organizados por essa moça... Pois o Rock só sobrevive graças a iniciativas como essa...


ARREVOÁ

[*]TPS
* Depoimento do baixista da banda The Medleys: Thiago

2 comentários:

Anônimo disse...

Oiie!
tiipo, briigadaa pelo coment no meu bloog!
=]'
Ahhh, tens uma banda?!?! *-*
q soonho
xD
"Era para começar uma hora da tarde de sábado, e lá pelas três subimos ao palco."
Essas coisas sempre atrasam neaah?!?!
ahiuaiuahuahiua
Bjjx

Anônimo disse...

\o/\o/ blog atualizado!!! =)
"Todos os elementos estavam lá: Adolescentes pulsando aquele espírito que só aqueles que ainda tem que conhecer muita coisa possuem, aquele vinho podre e sujo com gosto de suco de uva que faz o seu estômago se contorcer, bandas eufóricas pulando, gritando e agitando no palco, público indo ao delírio com a “banda dos amigos”" hehehe Adoreei essa parte!^^ Legais as fotos tb!! =*