sábado, 30 de junho de 2007

O retorno de SAPUCAOS

Confesso que trabalhar sozinho em um projeto como esse é muito desgastante e desanimador. A idéia do Sapucaos sempre foi ajudar na divulgação de bandas e casas de show que estão começando, ir a shows e comenta-los, dar espaço, também na internet, para as bandas e bares que querem uma divulgação básica, fazer todo o possível para ajudar no que se refere a divulgação. Acabei me vendo em uma situação difícil, indo a shows sozinho, enviando vários e-mails para bandas e não recebendo uma resposta, perdendo horas na frente do pc procurando por algo novo e que se interassasse em divulgar o seu trabalho. Achei que conseguindo isso todos se ajudariam, todos cresceriam em todos os sentidos. A nossa idéia não é ganhar dinheiro ou usar da imagem de alguém para se promover. A idéia é apenas divulgar e ser divulgado, nada mais.

Mas acabei ficando sozinho nessa empreitada, desde o post sobre o festival de alvorada (em que eu e o Luis fomos lá conferir) eu não tive mais ajuda alguma em tocar para frente o Sapucaos. O Luis está com problemas em se conectar ao blogger, pois ele foi bloqueado no serviço dele (e ele só acessa internet lá). Então me vi sozinho. Escrevi sobre o Cigana do Rock, e estava preparando uma entrevista com a banda Sothurna, mas acabei desistindo por total falta de estímulo de todas as partes. E estamos aí sem material por quarenta dias, quarenta dias...

Mas nem tudo é solidão nessa vida não é?

Esses dias fui a um show de covers de Beatles, Doors e Pink Floyd no Cigana do Rock. Lá eu encontrei com uma amiga, leitora assídua do sapucaos, a Débora. E ela me perguntando, entre uma cerveja e outra, como é que tava o Blog e tal, e eu naquele discurso:

- Não posso, ninguém me ajuda, sou um nada, blá, blá, blá...Então ela veio e me disse:

- Porque tu não entrevista o baixista ali da Crazy Diamonds (cover de Pink Floyd)?

- Nãaa, eu tenho vergonha, e sou um cara tímido, e eu nem quero mais continuar com isso e blá, blá, blá...mais uma cerveja!

- Calma aí, que vou ali falar com ele.

Cervejas depois...

- A gente pode falar com ele por msn e tal, ele concordou...

- Bahh...que tri...

Assim se deu o recomeço do Sapucaos, entre cervejas e cigarros, entre uma musica dos Beatles e outra dos Doors, o blog retorna mesmo estando parado e com grandes chances de ficar como somente mais uma idéia que não deu certo, graças a essa menina que sempre acreditou no nosso trabalho, e sempre passava por aqui e comentava, sempre nos incentivando e dando o maior apoio, tanto que agora ela irá ser a nossa nova colaboradora (sim, ela é uma estudante de jornalismo que futuramente irá trabalhar na tv, assim posso sugar todo o conhecimento dela há,há,há!!). Brincadeiras a parte, a Débora estréia no nosso próximo post em uma entrevista via msn feita por mim e por ela com o baixista da banda Crazy Diamonds, Gabriel. Rolou vários papos legais, como a dificuldade deles em tirar musicas tão complexas como as do Pink Floyd e tudo o mais. Então espere e aguarde que em breve estaremos de volta com nova programação e novo fôlego para essa empreitada...

ARREVOÀ

TPS

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou afim de ver o resultado dessa entrevista!! em breve, fotos pra vocês!

Outra coisa.. voces podem, se quizerem, ir em shows, por exemplo.. aqui em canoas no estudio rock bar.. se eh por nao ter com quem ir.. bem.. eu acompanho-vos com o maior prazer e ainda apresento as pessoas que quizerem conhecer (pelo menos aqui no rock bar, que eh meu chao).. sabado agora, dia 07/07/07, tem Tequila Baby e na sexta seguinte, dia 13/07/07 os caras da Polvoras, entre outras bandas estarão tocando no estudio.. e no dia 14 tem graforreia!! e entao?? nao tem materia pra fazer? vamos la.. vamos se divertir!! flw!!

Débora Elisa Sydow disse...

*.* q tri q tu contou aqui como tudo aconteceu! To adorando a idéia =}
abraçooo

Débora Elisa Sydow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.