quarta-feira, 4 de julho de 2007

Entrevista com Gabriel da Crazy Diamond


Oi! Bom, como o Thiago falou no post anterior, a partir de hoje sou + uma colaboradora do blog Sapucaos fazendo entrevistas, divulgações e contando como foram os shows que rolaram na nossa região (Vale do Sinos e Porto Alegre). x) Na noite de 8 de Junho ele e eu fomos ao bar Cigana do Rock conferir a festa “Clássicos do Rock”. Abrindo a noite a banda FLAMING PIE tocando muito Beatles, depois ELEKTRA DOORS BAND tocando as insanas canções de The Doors. E para fechar a noite Crazy Diamond (Pink Floyd cover). Com certeza foram shows inesquecíveis, pois apesar da grande responsabilidade de representar essas bandas, todos mandaram muito bem! \m/ Por isso conversamos com nosso amigo Gabriel que é baixista da Crazy Diamond e ele concordou em fazer uma entrevista pelo MSN. O cara é muuuito simpático e foi ele quem cantou “High Hopes”!! Aliás uma das marcas da banda é que quase todos os integrantes, além de tocarem, participam nos vocais!! Muito legal ver esses caras tocando, vale a pena conferir! =)

*A entrevista foi deixada na integra, sem nenhum corte ou edição.


Gabriel- Little by little the night turns around: Oi! Tudo bom?
Thiago- Conformado diz: Tudo tranqüilo Gabriel e tu?
Gabriel- Tudo bem!
Débora Elisa- Bom, acho que a primeira pergunta é: Qual a bebida preferida da Crazy Diamond?
Gabriel - A minha é vinho.
Thiago- Bom, começamos bem...
Gabriel - Hehehe
Thiago- E aí Gabriel há quanto tempo tu está tocando com a Crazy Diamond?
Gabriel- 6 meses, sou o recém chegado no barco.
Débora Elisa- Como foi q tu entrou?Já conhecia/era amigo dos caras?

Gabriel- Eu já tinha visto eles tocando antes, mas fazia muito tempo...Tínhamos amigos em comum, mas eu não os conhecia direito. Então no início de Dezembro passado a banda tocou no Estúdio Rock Bar e eu estava presente. Eles anunciaram no show que o Nazza, vocal e baixista na época, estava saindo da banda. Depois de uns dias eu vi numa comunidade do orkut que a Crazy Diamond estava procurando um substituto. Daí eu resolvi tentar... Fiz um teste e entrei na banda! Eu até canto algumas músicas!
Thiago- O Pink Floyd é uma banda com um trabalho vasto, com músicas complexas e tal, é muito difícil de tocar?
Gabriel- Pois é... O Pink Floyd é uma banda incrível!! Eu não vou dizer aqui que é fácil de tocar, por que eu ia estar exagerando. Mas a Crazy Diamond tem um time muito bom e todos gostamos muito de Pink Floyd e de tocar juntos, então as dificuldades ficam pequenas.
Débora Elisa- É uma grande responsabilidade mesmo... E vcs estão se saindo muito bem! =)
Gabriel- Muito obrigado!!
Thiago- Pior, vocês são bons mesmo. Foi um ótimo show!
Débora Elisa- Bah e essa idéia de vários integrantes cantarem e tocarem tb. Falando nisso, como que vcs decidem quem vai cantar qual música?
Gabriel- Isso é uma coisa que eu sempre gostei de ver nas bandas, vários músicos cantando. Na formação clássica do Pink Floyd além do Gilmor, o Waters e o Wright também cantam. E pra imitar essas diferenças de timbres a gente reveza os vocais. É bem natural, não tem uma fórmula.
Thiago- E as várias sonoridades, como aquela da caixa registradora em Money, vocês chegam a reproduzir em shows?
Gabriel- Infelizmente a gente não dispõe de tudo que é preciso pra produzir alguns efeitos. Por exemplo, esse da caixa registradora e algumas outras que precisam de um sintetizador. Mas outras coisas fazemos com o teclado ou pedaleira da guitarra, como é o caso dos relógios e sinos de Time, ou do sino da música High Hopes, onde usamos uma peça metálica que tem um som bem parecido.
Thiago- É verdade, o improviso também da certo.
Gabriel- A necessidade é a mãe da invenção.
Débora Elisa- Nesse tempo que tu estás na banda, já teve alguma coisa engraçada que aconteceu ou um imprevisto que rolou no show (tipo que nem o da goteira em cima dos instrumentos/caixas no Cigana do Rock)?
Gabriel- No dia 07 de abril, no Estúdio Rock Bar em Canoas, meu microfone estava muito baixo, mas eu só percebi isso quando estávamos cantando Comfortably Numb. Eu saí do meu microfone e fui pro outro no meio da música.
Débora Elisa- Bah isso é horrível já aconteceu comigo tb num festival.
Gabriel- Uma vez uma mulher ligou pra alguém e colocou o telefone na minha boca enquanto eu estava cantando!
Thiago- Ainda bem que eu não canto!
Gabriel- É que não tinha palco, era todo mundo no mesmo nível. Mas foi engraçado.
Débora Elisa- Até semana passada vcs estavam fazendo vários shows, sempre na correria. Já têm + marcados?
Gabriel- Bah... Infelizmente nós não temos nenhuma data marcada. Queremos tocar em novos lugares, pra novos públicos.. Mas enquanto isso não acontece vamos ampliando o repertorio.
Thiago- Nós todos sabemos como é difícil viver de música, vcs conseguem arrecadar algo com os shows de vocês?
Gabriel- Aplausos, amigos, contatos... Dinheiro... Bem...Isso ta difícil.
Thiago- Tu acha que vocês conseguem sobreviver a esse mundo capitalista selvagem tocando apenas musicas covers?
Gabriel- Normalmente a gente pede o nosso custo para tocar, mas nem sempre isso chega a ser atendido. Queremos chegar num ponto em que a banda se mantenha por ela mesma. Não que a gente vá ter lucros ou viver da banda. Mas um primeiro objetivo é esse. No futuro a gente pensa em não tocar só covers. Mas ainda é uma coisa um pouco distante.
Débora Elisa- Tu já escreveu alguma música ou tem vontade de escrever?
Gabriel- Eu já escrevi algumas músicas, mas ainda sou iniciante nessa coisa de composição... Acho que todo mundo que pelo menos gosta de música gostaria de fazer música.
Thiago- Como/e quando tu conheceu Pink Floyd?
Gabriel- Eu lembro que lá por 2002 eu não sabia nada de Pink Floyd. Só conhecia Another Brick in The Wall. Dai o Roger Waters veio ao Brasil e o meu irmão me levou no show. E foi uma das coisas mais impressionantes que eu já vi!
Thiago- Bahhhh, agora fiquei com inveja!
Gabriel- Eu não conhecia nem os sucessos da banda..Sai do show com Hey You gravada na minha cabeça!! Depois de uns meses eu consegui o Dark Side of The Moon emprestado..E o meu irmão tinha o Final Cut em casa. Daí eu passei a ouvir bastante o disco tb até que e consegui quase tudo da banda em mp3.Viva a tecnologia!!
Thiago- Cara esse CD é, o Final Cult, é muuuito foda...
Débora Elisa- Eu ouvia desde piá, é uma das bandas preferidas do meu pai.
Gabriel- O pai de um amigo meu tem todos os discos!! Só que eu só descobri isso depois!!
Thiago- Eu conheci com um amigo doidão meu, ele tem todos os álbuns tb.Chega a rolar músicas de outra banda nos ensaios ou vcs se focam só em trabalhar no repertório da banda?
Gabriel- Sério, sério só Pink Floyd. Às vezes a gente faz umas viagens com outros sons, mas é só pra descontrair.Estamos planejando ter backing vocals (mulheres) também no futuro, como em Great Gig in the Sky e os backing vocals de outras músicas em que isso faz bastante diferença.
Thiago- Vcs tocaram uma das maiores músicas do Pink Floyd no show do Cigana (me corrija se estiver errado), tu curte tocar sons mais longos, como aquelas do Álbum Animals?
Gabriel- Sim, queremos tirar o disco inteiro mais pra frente alem de outros temas longos que temos em mente incorporar ao repertorio, como a Echoes, as duas partes da Shine on you crazy diamond, mas isso tem tempo..
Débora Elisa- Bah Gabriel muito legal da tua parte dar atenção pra 2 repórteres iniciantes hehehe Tem + coisas q t queira dizer?
Thiago- Gostaria de agradecer a tua colaboração Gabriel, acredite, nós estamos aprendendo com isso e muito...
Gabriel- Eu quero agradecer por vocês terem feito a entrevista. Eu acho que uma das coisas coisas mais legais é tu poder entrar em contato com as pessoas de alguma forma
Nos nossos shows eu sempre tento dizer alguma coisa pras pessoas. Acho que é uma das partes mais legais.
Thiago- É verdade, nada como estarmos convivendo com a música de todas as formas. Gostaria de agradecer a Dé tb, por ter me incentivado a continuar tocando em frente o blog essa entrevista saiu graças a ela.
Gabriel- Outra coisa.. provavelmente em agosto a gente vai tocar ali no estúdio rock bar de novo mas eu ainda não tenho datas certas. Mas a banda faz aniversário pelo fim de agosto.
Thiago- Outra, deixe telefones para contatos, e-mails, cpfs, rgs...
Gabriel- Telefone 96646704 e vou mantê-los informados. Mês que vem eu vou tocar ali no bar com a banda Pólvora aqui de Canoas. A gente vai fazer um tributo ao Who no Estúdio Rock Bar.
O vocalista da Pólvora é tb vocalista da Crazy.

*A Crazy Diamond é formada por:
Baixo e Voz - Gabriel Wolf
Guitarra e Voz - Gilson Sousa
Guitarra - Jonatas Holz (Nenê)
Teclados - Fábio Alves (Papito)
Bateria - Jaime Junior Brum
Vocal - Marcelo (Nazza)

*E a comunidade deles no orkut é:http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23101410

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi galera.. mais novidades!!

Seguinte: dia 20 de julho no estudio rock bar tem festa Tributo a The Kinks (Os Faunos), The Who (Pólvora), Renato e seus Blues Caps (Carniça) e Beatles (Beatleladas).. e eu vou participar junto com os polvoras.. e no dia 27 tem show da Paranoia II(Raul Cover), Só Creedence (Banda Tributo) e da Crazy Diamond.. que beleza.. apareçam ai e tirem umas fotos da gente em ação!! flw!! abraços!!

Anônimo disse...

Muito bom ^^

Espero que apareçam mais bandas, naum conheço muito sobre Pink Floyd por isso naum vou opinar, mas continuem assim!

E parabéns DEH!

^^
abraços.

Anônimo disse...

Te convido a ir nos shows da crazy diamond!! tenho certeza que vai curtir!! flw..

Unknown disse...

É isso aí gente, é com o apoio de vcs que o Sapucaos só tem a crescer e se estruturar... não há nada melhor nesse mundo tão estranho do que o apoio de quem realmente se esforça pela música como todos nós...

Eu, mero mortal, tenho só uma frase para resumir toda esse apoio:

Grato pela força de todos, são vcs que nos fazem seguir em frente!

E em breve mais entrevistas e cobertura de shows!

Abraço a todos!