quinta-feira, 11 de outubro de 2007

É hoje!! Morrostock em Sapiranga!

Há tempos não vemos festivais com algum ideal que não seja simplesmente o de arrecadar grana em cima de bandas repetidas e do “momento” e arrecadar um jabazinho para alguma mídia ou empresa. O Planeta Atlântida, que surgiu como uma celebração de verão com bandas de todo o Brasil misturando várias bandas, famosas e não famosas, hoje em dia, nada mais é do que um eco de suas primeiras edições, só que com bandas repetidas e escrachadas + bandas que fazem guriazinhas gemerem na beira do palco... Jabá total.

Temos o Tim Festival, que entre as cidades que será realizado está Curitiba, com várias bandas fodas da cena e que estão em alta no exterior, como Arctic Monkeys e Björk. Mas como nem tudo é rosas, temos ingressos de R$180 em média. Sem chance. Nada mais angustiante do que isso. Saber que a região Sul possui uma das cenas mais forte de Rock no Brasil, e não possui festivais à altura de suas bandas. Por isso eu aprecio e apoio, em uma ilusão a Woodstock, a idéia do festival MorroStock

Um festival que será realizado no Bar do Morro, em Sapiranga, com 23 bandas de rock de diferentes estilos vai contar com bandas como a Redrum (sapucaia), Sistema de Mentiras (Campo Bom), Los Vatos (POA), Locomotores (POA), Nômades (Gravataí) e mais uma penca de banda boa, tudo independente, sem contar as bandas de renome gaúcho como a Graforréia Xilarmônica, o Wander Wildner, Os Replicantes, e ainda as atrações internacionais Rattus (Finlândia) que está vindo em turnê para o Brasil com a See You Hell (Rep.Tcheca) com muito punk rock e hardcore de qualidade!! (ufa).... O festival irá rolar nos dias 11 (hoje), 12, 13 e 14, com ingressos a 15 R$ antecipados por noite e 20 na hora. E acredite, ainda pode encontrar por lá liberdade e contato com a natureza, onde haverá atividades paralelas, como jogos, trilhas ecológicas e vôo livre, incluindo praça de alimentação, local para camping, projeções, bar aberto 24 horas e estacionamento com segurança. Confira as bandas:

QUINTA, 11 de outubro, 20h

Rattus (Finlândia )
See You in Hell (Rep. Tcheca)
Os Replicantes (Poa)
Músicas Intermináveis Para Viagem - MipV (Poa)
Pupilas Dilatadas (Poa)
Redrum (Sapucaia)

SEXTA, dia 12 de outubro, 20h

Dead Fish (ES)
Ideal Stereo (Poa)
Los Vatos (Poa)
XAMORX (Poa)
Entre Rejas (Santa Cruz do Sul)
Sistema de Mentiras (Campo Bom)

SÁBADO, 13 de Outubro, 22h

Wander Wildner (Poa)
Graforréia Xilarmônica (Poa)
Locomotores (Poa)
Jimi Joe e banda (Poa)
Damn Laser Vampires (Poa)
Nômades (Gravataí)

DOMINGO, 14 de Outubro, 14h

Vã Filosofia (Sapiranga)
Teto Preto (Sapiranga)
Acústico Blues (Sapiranga)
Quarto Estúdio (Sapiranga)
Caldo de Canha (Sapiranga)

ARREVOÁ

0 comentários: