sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A desistência e a renovação

Sábado passado fui a um dos melhores shows do ano até agora com bandas independentes daqui da região. Foi no bar New Music House aqui em Sapucaia. Havia um público numeroso, agitado e até bem crítico. Bandas que não levaram os amigos e que não estavam em uma noite inspirada tiveram que tocar para os poucos que estavam em outra sintonia na parte do palco e que não importava o que estivessem tocando eles continuariam ali com o copo na mão olhando para o nada. Mas houve bandas boas também e que despertaram o interesse geral e agitaram o público pra carvalho (fora as que levaram os amigos todos =D). Eu tenho três a destacar entre as sete que tocaram na noite: Debray, Sleeping Bags e Os Diletantes.

A debray foi uma das bandas que me inspiraram quando eu tinha uns treze anos de idade e estava engatinhando ainda no quesito rock’n roll. Eu estava na fase “calças rasgadas e tênis sujo” e adorava Ramones. E eles faziam uns covers bem legais deles e outras bandas como Sex Pistols e The Clash. Tinham algumas músicas próprias, mas eu me lembrava apenas dos covers deles até então =D. Depois da saída do baixista, e tempos depois, do guitarrista da primeira formação (hoje na banda Buffalo Red) eles tiveram algumas tentativas frustradas com outros guitarristas, mas acabaram parando por brigas internas e coisas da oposição, por looonga data =P. Formada por Dudu (vocal), Ismaiel (baixo), Cristiano (Guitarra e back vocal) e Bolacha (Bateria) a banda voltou com um novo guitarrista e com uma nova cara, longe daqueles tempos áureos do Punk Rock, mas com uma estrutura bem mais clara de banda. No show eles vieram com músicas próprias bem trabalhadas, mostrando uma maturidade da banda que tocou apenas sons próprios (muito bom, muito bom...). A Debray chega quase ao rock clássico (ainda com algumas batidas punk) com músicas bem agitadas e outras baladinhas bem ao estilo jovem guarda e tem muito fôlego ainda para tentar sair da garagem e voltar para a cena rock’n roll. Foi uma boa surpresa para mim, ainda que eles podem melhorar e muito.

A Sleeping Bags, (confira a matéria deles aqui no sapucaos) detonou. Os caras fizeram a primeira apresentação aqui em sapucaia e pode crer que eles deixaram uma ótima impressão por aqui. Ao vivo, eles me pareceram os novos replicantes do século XXI só que sem a podreira toda deles. Mesmo com uma influência clara de bandas como NOFX e Bad Religion (que a propósito eles tocaram uma música de cada no show) eles surgem como um grande destaque que por onde passam conquistam o público. Apesar do tombo do Puba (eu vi puba, eu vi =D), a banda foi simplesmente empolgante, sem ter chances de ficar parado. E foi notória a reação de grande parte do público que se agradou muito com a banda. Não deixem de baixar as músicas desses caras agora. Daqui uns tempos eles vão para uma gravadora e bye downloads free from Sapucaos. =D

E por fim, a despedida. O grande Sr. Sereno Diletante, baixista da banda Os Diletantes, decidiu por razões pessoais (que ele não quis me confessar =D) sair da banda para alçar outros vôos por aí. Grande perda. Ele pode ser paradão e tudo o mais no palco, mas era um baixista do CARVALHO =D. Enfim, a banda se desfalca mas não deixa de dar show. E que show hein Srs. Diletantes? Foi o melhor show que eu já vi desses caras (e olha que não foram poucos). A forma que eles conduziram oito músicas (+ ou -) foi alucinante. Não pararam um minuto sequer e o público gritava aos delírios: - Diletantes! Diletantes! Diletantes! Destaque para músicas como Jhonny Doidão e Os Diletantes, sem contar as clássicas, como Diazepan. Está na hora da banda começar a pensar em CD. E olha que está vindo por aí, pelo que eu sei.

P.S: Esse post está sem fotos, porque a pessoa que tirou fotos para mim no show, ainda não me mandou elas... =D em breve eu atualizo

ARREVOÁ

3 comentários:

Anônimo disse...

Aeee eu fuii nesse show, muito afudê!!!!!
apesar da Diletantes ter tokado pra caralho como de costume, essa Sleeping Bags me surpreendeu, letras legais, ritimos legais me empolgaram pra caralho, ateh comprei o CD! :D
Isso ai só quem foi vai saber de verdade a energia q tava, realmente foram 5 reais bem investidos!

abração Sapucaos

Ps. Thiago o baixista da Sleeping eh Puba, ao invez de Pumba, eu x)

Unknown disse...

HoHo! xD

É mesmo... olha acho que vou parar e citar nome de pessoas por aqui... é a terceira pessoa que diz que eu errei o nome, apelido do cara e era verdade ¬¬

Mas vlw ai PUMBA

Está corrigido xD

E quanto aos shows, olha, eu já conhecia as bandas que eu comentei aqui, mas digo que elas foram surpresa para muita gente... let's Rock motherfucker!! =D
Abração Alan

Anônimo disse...

Poh valeu a gurizada ai de sapucai, muito massa tocar ai, poh não precisava falar do meu tombo no show hein heheheehehe do caralho, flw grande abraço e até a proxima