sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

5 cds que você DEVE levar para a praia

Continuando no tema Praia do último post, vou começar as tradicionais listinhas de finais de ano que são tão babacas como qualquer outra lista desses sites idiotas. Mas como estamos no clima verão-praia, e depois de que no inico desse ano eu ter passado uma semana na praia escutando legião urbana e strokes (e eu adoro essas bandas, mas uma semana só disso é dose) , num radio que pulava a maioria das faixas, eu achei PRIORIDADE decidir pelo menos cinco CDs-albuns-mp3’s-vinis para levar para a praia e garantir a minha saúde mental e fugir daquels funks, pagodes e bailinhos mal executados e fedorentos que toda a praia tem. Para você roqueiro de plantão que prefere tomar um porre escutando rock and jogando aquela canastra do que poluir a mente com os já citados estilos ou para você roqueiro enrustido que vai para os bailes e pagodes dos botecos praianos só para pegar as frutinhas da vez, mas que no final da noite necessita se purificar com o melhor do rock e todas as suas vertentes, preste atenção nessa lista:

1. Locomotores – Locomotores

Com certeza, a obra prima dos locomotores que nos leva aos melhores tempos do rock gaúcho. Com muito rock, na veia mesmo, letras inteligentes mas sem muita pretensão, quase na moita, os Locomotores têm nesse CD o seu primeiroálbum até o momento e que talvez seja a sua única obra-prima. Sem contar que foi um dos melhores shows que já vi na vida e que o vocalista me deu em mãos esse CD em troca de UMA Cerveja, viva o rock’n roll...

2. AC/DC – Black Ice

Porra meu! É AC/DC!!! O álbum do ano com toda a certeza e um dos melhores álbuns dos caras. Até agora eu não parei de escutar esse CD que me fez relembrar todos os outros CDs deles. E o cd é isso, a fórmula mágica desses caras é simplesmente ser o que foram em todos esses anos os: A-CE/DE-CE. Milhares e milhares de roqueiros pegaram o carro-busão-moto-carona e saíram de casa sem destino por causa deles... isso é AC/DC rapá, isso é rock’n roll.

3. Led Zeppelin - How The West Was Won

Um relato ao vivo do que o Led Zeppelin era capaz. Uma das melhores apresentações dos caras que para mim é uma das top 10 bandas que eu escuto. Banda foda. Álbum foda. E com uma versão de Whole Lotta Love num medley com goin e let’s have a party totalmente do CARVALHO. Se você nunca ouviu falar nesse álbum ou nunca ouviu falar em Led Zeppelin, morra seu verme e viva de pagode e funk o resto de suas vidas pútridas..

4. Rammstein – Völkerball

Também um CD ao vivo e também um CD muito foda. O show desses caras é simplesmente fantástico, se você não viu esse DVD ainda, procura na internet , FAÇA o download e babe. A mistura do peso com o industrial + o alemão são os ingredientes necessários para uma explosão cerebral ou uma cagada tranqüila. Rammstein é tudo isso, do inferno ao céu =D

5. Raul Seixas – Novo Aeon

Esse álbum tem um valor sentimental inestimável para mim. Foi uma das primeiras coisas que ouvi na vida e nunca mais parei. E, rapá,, é RAUUUULLL! Não tem erro, sem contar que, para mim, este álbum é uma de suas obras primas que faz valer toda a chatice que é aquele bêbado gritando RAUUUULLLL! E isso nada mais é do que a verdade sobre a nostalgia. =D

Convido os blogs Durango 95 e o Martelada para listarem os cinco álbuns que vocês levariam para a praia. E aí?

0 comentários: