sábado, 21 de julho de 2007

Banda Old Stuff



Se você já foi em algum encontro de moto em Sapucaia do Sul ou conferiu algum show promovido pela casa de cultura ou prefeitura da cidade, provavelmente já escutou os caras.

Aqui por essas bandas, se você recebeu um flyer ou viu um poster onde estava escrita a palavra rockabilly as chances são imensas de você ler também Old Stuff.

A Old Stuff toca o velho e bom rockabilly, coisa que, por si só, já é motivo de congratulações, sendo que a grande maioria das bandas que começam por aqui, envereda para o punk rock e suas vertentes. Não que isso seja ruim, afinal é um dos meus estilos preferidos, mas... previsível.

Não sou um grande conhecedor de rockabilly, mas o som deles é realmente muito bom, me fez ter vontade de conhecer mais sobre o estilo, então Stray Cats e Cia. que me aguardem. :)

No CD deles, "Vigésimo Andar", tu podes ter uma boa idéia do que esperar da banda. Destaco "Adivinhão" que é própria e uma daquelas músicas que, depois de escutá-la, difícil não sair cantarolando. O CD, disponível para download no site dos caras, é ao vivo, o que explica a limitação da qualidade gravada, mas que, de longe, é melhor que muito som gravado em estúdio por aí. Fico muito curioso em saber como ficaria o som dos caras produzido em estúdio...

Querem saber mais sobre rockabilly? Querem saber mais sobre a banda? Querem escutar o som dos caras? Então acessem o site deles(indicado no fim deste texto) que encontrarão tudo isso.

Então levantem seus topetes, peguem suas lambretas e saiam curtindo o som do rabecão*.

Old Stuff

INTEGRANTES

Billy Joe Rocker: Guitarra semi-acústica & Microfone Vintage

Baratta Billy: Bateria e backing vocal

Bogusman: (Baixo Acústico) & Elétrico.

Site: www.oldstufftrio.com.br


*Rabecão: Baixo acústico vertical característico no Rockabilly


Escrito por Luís Antônio Viegas (levantando dos mortos e tirando a poeira do teclado)

0 comentários: