sábado, 15 de dezembro de 2007

Um show por acaso

Era sábado à tarde e eu estava entediado. Já havia olhado uns três filmes no DVD, protegido do maldito sol escaldante lá fora, mas cozinhando no forno que é minha casa. Depois de terminar de olhar “Serpentes a bordo” já era de tardezinha, tinha uma sombra legal na rua, um ventinho bom e minha esposa convidou “Vamos dar uma volta?”

“Vamos” disse eu e lá fomos nó dar uma caminhada despreocupada por Sapuca.

Normalmente quando vamos caminhar, vamos da Colonial até o Sesi e voltamos, ás vezes tomamos uma ceva no quiosque do Sesi, o que era nosso plano naquele fim de tarde.

Chegando perto do abandonado mercado Nacional, a rua estava fechada para carros, o que era sinal que tava rolando alguma coisa por aquelas bandas.

Chegando perto Kurashiki vimos o ônibus do “Arte e Equilíbrio”, um pessoal que faz acrobacias com motos. Então pensei “Será que ta rolando o encontro dos Moto Tchucos?

E era o 6º Moto Tchucos, encontro anual de motoclubes que rola em Sapucaia. Passando pela frente do ginásio, vi atrás de um palco escrito bem grande Só Creedence, daí pensei “bah, já ouvi falar nesses caras. Vou ficar por aqui e curtir o show deles”

Então tomamos umas cevas, e fomos conferir o show dos caras. Simplesmente fora de série! Muita gente ainda torce o nariz para bandas covers, seja por preconceito ou por não dar o devido valor aos músicos envolvidos, mas para esses eu digo um belo “foda-se” por que o que esses caras tocaram naquele sábado, bota muito moleque com suas músicas próprias no bolso!

Mostraram como se toca o velho e bom rock´n´roll. Como a própria banda afirma em seu site, não é apenas uma banda cover mas sim uma banda que tem o compromisso de resgatar a sonoridade original do Creedende Clearwater Revival. Em seu show mostraram clássicos precisos e uma interação com o público gostosa de se presenciar.

O público também foi um show a parte. Eram poucos, mas fiéis. Em meio a Choppers, Hondas Biz, Triciclos e etc, a galera, grande maioria dos motoclubes, já bem familiarizada com a banda, dançou sem parar. Havia desde veteranos até moleques se embalando ao som de “Hey, tonight” e muitas outras, o que mostra mais uma vez que o rock une todas as tribos e gerações. Até o guarda municipal que estava fazendo sua ronda por ali acabou dançando com o pessoal na frente do palco (aliás, ele e a mulher que ele estava dançando se desequilibraram e caíram estatelados no meio da galera). E teve ainda um maluco que subiu no palco e baixou as calças, mostrando seu fio dental azul e sua bunda branca pra toda a galera. Hahaha, cômico é apelido.

Enfim, foi um fim de tarde maravilhoso, curtindo uma ótima banda, dançando até as pernas e o fôlego não agüentarem e se divertindo pra valer. Pena que eu não soube da festa com antecedência, senão eu teria tentado chamar mais uma galera pra curtir.

P.S.: no domingo rolou mais coisa, mas não fui ver, quem foi e que dar seu depoimento, fiquem a vontade e comentem neste post.

P.S²:Confira esse post sobre o 6º moto tchucos no diário de bordo do Piréx.

Escrito por Luís Antônio Viegas, retornando de férias mentais =D

2 comentários:

Unknown disse...

Dae Tonho!!!


Cara é um grande prazer tê-lo de volta aqui no sapucaos... Gostaria eu de ter sempre passeios como esse =D

E, convenhamos, Só Creedence é muuuito foda não?

hehehe

Abração!!

Anônimo disse...

Eaii Tonho!!!
bah cara eu tb fui nesse evento, alias até conversamos la,
muito boa a banda cover de Creedence bah muito engraçado a hora que o cara baxou as calsas e tava de fiu dental haha!!
bom saber que mesmo tu meio afetado pelo trago ainda consegue lembrar de como foi bom aquele encontro, realmente demais!!!

abração galera do sapucaos