terça-feira, 27 de novembro de 2007

Rock in Rua: Toma São Pedro! Essa tu não tira de Nós!

Mande a chuva que quiser São Pedro, seu fanfarrão enrustido! O Rock in Rua finalmente saiu e para quem ainda tinha dúvidas que não conseguiríamos nos organizar pode engolir elas bem fundo, pois o Festival foi um sucesso!!!

Palco recem montado, da esq. para dir.: Marlon, Lucio e Gremista

Acho que poucos acreditavam que seria algo tão bom. Seis shows que marcaram o início de algo que entrará para a história da cidade sapucaiaense. E não é exagero, não mesmo. A galera compareceu mesmo depois do festival ter sido adiado por causa da bendita chuva, e da chuva que antecedeu o evento um dia antes. Não há nem palavras para descrever tamanha a minha satisfação de ter visto o pessoal ali de cima daquele palco pulando, gritando, esperneando e dançando conforme os acordes das diferentes, e ótimas, bandas que estavam se apresentando.

A festa, que estava marcada para começar as duas da tarde, começou com duas horas de atraso devidohá alguns problemas básicos, com a Lokos d' Bira, banda convidada de Esteio, subindo ao palco para o último show com o guitarrista Tales, que estava se despedindo para ingressar em outros projetos paralelos. E não deu em outra. Os caras abriram a bagunça com chave de ouro e detonaram o mais puro Rock'n Roll com clássicos do Rock Gaúcho e com canções próprias ao estilo cascavelletes e cia, com muito blues para dar tempero na salada de ótimas canções apresentadas ao público de sapucaia. Estava iniciada a festa que já começava a chamar a atenção do público que vagava pelas ruas do bairro Primor.

Lokos D'Bira

A segunda banda, Front War, subiu as quatro e meia com um Death metal esgaçado pelas cordas vocais de seu mais novo vocalista, Maioli. Os caras mesmo passando por reestruturações, fizeram um bom show (não melhor do que o de domingo passado no cigana) com covers de sepultura e outras, mais canções próprias, que fizeram a galera bater cabeça do início ao fim do show. Erros? Sim e daí? Mesmo com alguns erros notáveis, mas normais devido ao desentrosamento, a banda mostrou que tem qualidade e ainda muito o que oferecer ao público da cidade.

Front War

Na terceira banda, The Medleys (na qual faço parte), o público já se encontrava em maior número, e as pessoas já paravam na rua curiosas para ver o que rolava naquela tenda que foi levantada pela própria galera da AMAS um dia antes para cobrir o palco, e se chegavam para curtir a festa. A Banda – na minha opinião de ouvinte e não de músico da própria – fez um de seus melhores shows até o momento, confirmando a boa evolução que a banda teve em poucos meses. Começou abrindo com um clássico de Litle Richard (Good Golly miss Moly) e passeou entre canções próprias e mais alguns covers como Breed do Nirvana e Pode vir quente que eu estou fervendo de Erasmo Carlos, mantendo um ritmo acelerado e uma boa resposta do publico. Era um dia inspirado.

The Medleys

A redrum entraria em seguida. Mas teve que cancelar o show. Eles estavam em companhia ilustre com a Riistetyd banda da Finlândia que tocou um dia antes em sapucaia. Então quem viria? Vocês não contavam com a minha astúcia hein? Liguei para o Jefersom da Valter Victor e eles vieram rapidinho para substituir a vaga e assumir a responsa de substituir a Redrum . É uma pena que eles ainda são só covers. Mas não deixam de ser bons. Tocaram Cascavelletes, Júpiter Maçã e Beatles com classe e agitaram o público do início ao fim. E vale ressaltar, à vontade e com uma felicidade de tocar muito empolgante, quem ainda não conhece corram para ver, é de pular com clássicos do inicio ao fim.

Galera Agitando nos shows

A “Alguma coisa Monkeys”(sic) seguindo a própria sátira do Lúcio (vocalista da banda ex-Telefunkey que colocou na foto de entrada na comunidade do orkut este nome pois a banda está trocando de nome e ainda não foi decidido um ao certo, só sabe-se que terá monkeys nele =P), foi um dos melhores shows da festa. Eu estava há muuuuuuito tempo tentando ver um show deles, mas nunca podia. E agora eu vi. Fiquei extasiado e feliz porque os caras são tudo aquilo que me disseram e mais um pouco. Aquilo é que são músicos de verdade =D. Com uma música que desce redonda pelos gargalos auriculares de nossa audição numa mistura de Hardcore, rap, rock, reggae e outras cositas mais, a “Alguma coisa Monkeys” mostrou um outro nível musical para nós meros mortais que estamos começando na música. E o que era aquela versão de Satisfaction do Stones? Demais, mais do que demais. Sem contar a interação hilária do Lúcio com o público, que foi ótima. Em breve matéria com eles, com certeza (ta lendo Lúcio?).

Telefunkey

E para encerrar a festa na rua, Os Diletantes. Eu nem preciso dizer nada. Os caras arrasaram. Mesmo com um tempo reduzido devido ao atraso, Bugão e Cia mostraram a que vieram. É incrível como eles cativam a platéia com TODAS as suas canções próprias. Eu sou suspeito, mas eu diria que Os Diletantes são um fenêmeno popular entre os roqueiros de plantão. Me diz aí quem que viu um show deles, que no final não disse: "Cara, essa banda é MUITO boa!"? Com coros entusiasmados da galera que gritava "Diazepan!" da música Diazepan e "Nós queremos Rock'n Roll!!" da música Os Diletantes, a banda encerrou a festa na rua com louvor e bateu todas as expectativas para o evento.E mais. A festa seguiu no cigana do rock ainda, com uma Jam entre as bandas celebrando o sucesso da noite.

Os Diletantes

[...]

Quem disse que sapucaia não tem uma cena de música, pode retirar suas palavras. A cena ressurgi e ainda oferecerá muita coisa boa para o público da cidade. E eu me sinto orgulhoso de fazer parte disso. Como músico, como membro da AMAS e como incentivador dessa cena através do Sapucaos. E gostaria de agradecer ao imenso esforço do meu amigo Gremista para fazer dessa festa um marco. Do Duzac por apoiar essa idéia e fazer realidade essa festa e a associação. E agradecer a todos que se envolveram de alguma forma nisso: Jordam, Banez, Marlon, Mauricio, Lúcio, Tatu, Jeison, Jefersom, Zeca, Gilsom, e todos os outros que não lembrei.


*Fotos tiradas por Zeca Fortuna

**Mais fotos do Evento no Album do Sapucaos


Thiago Selliach, muito feliz e com muito orgulho disso tudo!

4 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí Thiago, assino embaixo, o evento tava a fú, vida longa ao AMAS e ao Rock !!!
esperamos o convite para que a Caronna possa participar do próximo evento.

Rafael - Caronna
www.caronna.com.br

Jessica Rose disse...

O show da The Medleys eh mto legal...

Eu amoooo essa música do Little Richard... e tb amo Nirvana... Nunca imaginei ver as duas coisas juntas.Por isso gostei a banda...
Apesar de fazer o estilo grunge, não se prende apenas a isso...
Ficou muito bom...

O Rock in Rua foi mto foda...

Espero q venham muitos pela frente.
Pq tá uma diversão perfeita para os domingos entediantes.... E o melhor : nem preciso ir para Porto Alegre para procurar diversão e me divirto muito mais.

Parabéns!

Unknown disse...

A FÚ!!!!!
CARA SEM PALAVRAS!!!
VALEU MESMO!!!
VÁRIAS BANDAS VÁRIAS TRIBUS, VÁRIOS SEGMENTOS!!!!
E TODOS CURTINDO JUNTO E INTERAGINDO POR UM PEQUENO DETALHHE, A MÚSICA!!! HEHEHE
VALEU GALERA!!!!
E VIVA A AMAS!!!

Anônimo disse...

realmente.. tava foda!
vlw gurizada q foi e curtiu o show..
e são pedro estrago o show!
\o

té a próxima!