segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

BDD: Sleeping Bags

É com imenso prazer que venho estrear mais uma idéia que o sapucaos propôs a vocês. Garanto, vai ser bom para você que não pode ir aos shows de bandas que vem surgindo na cena por algum motivo de força maior e quer conhecer as musicas daquela banda ali da sua cidade; E para as bandas que querem divulgar suas músicas e conquistar um público que nem sempre está disposto a sair da frente do pc e ir aos shows nos bares da região. A idéia veio da cabeça brilhante de meu amigo Luís (que era para estar escrevendo isso aqui hehe) que após algumas discussões de como pretendíamos fazer e montar o projeto lançou a idéia no blog para ver as respostas das bandas. Algumas nos procuraram e mandaram o material de trabalho como pedimos (nem todas, nem todas =D). E decidimos começar o banco de dados, aká BDD, com a banda que mais nos chamou atenção de inicio: A banda Sleeping Bags. Aqui vamos disponiblizar foto, release, algumas musicas para você poder ouvir por link direto direto do blog, as mesmas musicas para download e os contatos das bandas. Então curtam a história e o som dessa banda que vem conquistando espaço no cenário gaúcho e detonando nos shows.

 

Equipe Sapucaos

 

Banda: Sleeping Bags

Integrantes:

Rodrigo – Vocal/Guitarra

Marcus – Guitarra

Thiago - Bateria

Puba - Baixo

Gênero: Punk Rock / Hardcore sleepingbags

Release:

Banda formada em novembro de 2005, quando duas bandas da mesma rua terminaram pela desistência de alguns dos integrantes. Foi então que Rodrigo(vocal-guitarra), Marcus(guitarra), Thiago(bateria) e Puba(baixo) resolveram tocar juntos as músicas das bandas que os influenciam como NOFX, Ramones, Green Day, Offspring, Pennywise, Misfits, Blink-182 entre outras bandas de punk rock/hardcore.

Após alguns meses começaram a surgir os primeiros shows e a banda enfrentava sua maior dificuldade... a escolha do nome. Depois de muitas sugestões surge a SLEEPING BAGS devido a um episódio do Chapolin do qual todos da banda são fãs.

Em agosto de 2005 a banda começa a participar da cena independente de Canoas, tocando na B.I.L.(Bandas Independentes Locais), junto com outras bandas da região. Em Dezembro de 2006 a banda participa do lançamento da Coletânea B.I.L. onde saíram as musicas Ela Gosta de Meninas e Rock n? Roll & Cachaça. Em 2007 a banda Começa a fazer shows pelo interior do estado tocando em cidades como Santa Maria, Camaquã, Osório, Novo Hamburgo entre outras. Mesmo com menos de dois anos de formanção a banda já dividiu o palco com algumas bandas de grande prestigio no estado com Drive, Los Vatos e Tequila Baby. Em dezembro de 2007 é lançado o primeiro CD Demo da banda contendo 8 Músicas, todas elas próprias. No Inicio de 2008 está previsto o lançamento do 1° vídeo clipe da banda, com a musica "Maluco das Bonecas" que foi composta para a Trilha sonora do curta metragem "Limites da Solidão"

Site: http://www.sleepingbags.com.br

Comunidade Orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9200725 

Abaixo, as musicas para você conhecer a banda, curtir e fazer o download: =D

boomp3.com

Download

boomp3.com

Download

boomp3.com

Download

boomp3.com

Download

 

P.S¹: A banda se apresentará em Sapucaia do Sul na New Music House (que fica ao lado da Prefeitura) no dia 16 de fevereiro (e não 9 como anunciado anteriormente) com início previsto para às 11 horas da noite. Ingressos à 5 R$ antecipados (com as bandas) e 10 R$ na hora.

P.S²: As musicas aqui postadas foram liberadas pela banda para a divulgação neste banco de dados. Não nos responsabilizamos por qualquer dano ou mau uso de tais canções fora do blog.

Equipe Sapucaos

4 comentários:

Anônimo disse...

Em nome da Sleeping Bags, quero agrader o espaço cedido pelo sapucaos, concerteza estamos muito orgulhosos de estreiar esse espaço no blog, é de espaços como este que as bandas independentes precisam para mostrarem os seus trabalhos, muito obrigado

Unknown disse...

É um prazer poder fazer algo por essa cena que está se criando por aqui, e se todas as bandas que aqui entrarem nesse espaço tiverem a qualidade e organização de vocês, o sapucaos poderá fazer muito mais por elas.

Nós é que agradecemos à banda pela iniciativa de acatar essa idéia, que espero eu, seja um sucesso!

Grande Abraço Puba!

(e dia 16 é nós em sapucaia =D)

Luís Antônio Viegas disse...

É, era pra eu ter escrito o texto. Foi mal. hehehehe

Sobre o Sleeping Bags: cara, cuti pra caralho! Som de qualidade, tanto na parte técnica(gravação) quanto na musical.

Continuem assim, Sleeping Bags!

The Rocks disse...

Muito boa a ideia do blog cara.
Eu sou de SP e queria saber se podia inscrever e divulgar a banda com o blog de vcs ou se isso é apenas pra bandas gauchas.
De qualquer maneira sucesso pra vocês.