segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Novidades e Observações

É fato que depois de alguns meses trabalhando em cima desse projeto, eu sabia que logo eu teria que mudar alguma coisa por aqui. Layout, matérias, colunas, contextos e seções que tem que ser mudadas sempre para não ficar naquela monotonia são só alguns exemplos. Eu sei que temos que mudar muito ainda para conseguir um respeito maior pelo público que já lê nossas matérias (que na grande maioria já são do meio musical), para conseguir atingir um público que ainda não são do meio e tratam a música mais como um simples hobby como qualquer outro e também não ser tachado só como mais um blogzinho de meia-tigela que atulha a blogosfera por aí, pois sabemos que imagem é um ponto que conta bastante na avaliação do usuário e ajuda para do retorno posterior desse mesmo usuário para o blog. Mas isso é difícil. Difícil porque demanda de tempo, e tempo, sendo eu o mais ativo do Blog, é o que menos ando tendo ultimamente (você deve ter notado a baixa na quantidade de matérias não?) Mas então o que mudou do começo para cá?

Nada muito significativo em relação à layout e estrutura de publicação pois como já falei, isso exige tempo. Mas alguns pontos cruciais em relação à comunicação com o público que queremos atingir, foram atualizados e adicionados alguns itens. Um deles é o link Fale Conosco! que se encontra na coluna à direita do Blog. Clicando nele você acessará um formulário onde irá ser pedido nome e e-mail do usuário e a mensagem que você queira mandar para nós. Qualquer dúvida, sugestão, reclamação, pedido, xingamento, agradecimento ou convite (e qualquer outra coisa que quizer) pode ser mandado através desse formulário que será automaticamente repassado para mim (ou para os outros colaboradores, dependendo de para quem for a questão), sendo respondido assim que for lido.

Outro item que eu estava há muito tempo para fazer, era o álbum de Fotos Sapucaos. O álbum (que pode ser visualizado clicando nas fotos que aparecem à direita do Blog ou nesse link aqui) terá todas as fotos das coberturas e festas que nós tenhamos faito a cobertura ou que sejamos convidados à participar. Algumas bandas não serão identificadas por causa da grande quantidade de bandas que tiramos fotos às vezes, como na 2ª noite do 2º Festival de Musica, que tiramos fotos da maioria das bandas (que eram 27), mas não consegui ligar o nome com às pessoas das bandas. Para isso não acontecer preciso da colaboração das bandas. Nos álbuns vão estar marcadas as fotos sem nome (da banda) e um pedido para identificação vai estar aberto para os usuários que souberem quem é a "banda X" me dizer através de um comentário para eu colocar nas fotos, assim como fez o Éverton da banda HCity.

As Categorias ou marcadores, também é algo que já está há algum tempo no ar, e que ajuda bastante na navegação entre as matérias que você queira ler. Por exemplo, se eu quero ver apenas as matérias dos festivais independentes que rolaram na cena, eu clico no link "Festivais Independentes", ou se eu quero ver apenas os editais eu clico no marcador "Editais" tornando a usabilidade do blog bem mais dinâmica. E por aí vai...

É claro, se você já tinha notado tudo isso e ta achando que eu estou tirando uma com a sua inteligência, esqueça tudo e continue curtindo normalmente as matérias que estão saindo semanalmente. Mas se você ainda não viu nada disso (ou quer experimentar), não esqueça de curtir cada item, de usufruir à torto e à direito do formulário de comunicação para falar conosco, de comentar as matérias publicadas e de ver as fotos no álbum e também comentar nelas. O que custa para você dedicar um pouco do seu tempo para avaliar corretamente, com base em sua opinião, cada matéria? Não gostou? Reclame. Achou o máximo, muito bom, legalzinho? Elogie. Acha que eu sou um louco desvairado que não tem o que fazer e fica puxando o saco dos outros? Beleza, eu respeito, mas mostre a sua opinião para nós, critique se for necessário, como fez o Charles, que nós sempre o ouviremos e tentaremos melhorar, sempre. Gente a nossa missão é divulgar as bandas, os bares legais, criticar os ruins, nada mais do que isso. Mas onde estão os 120 visitantes que entram na página por semana?

Pessoal, o nosso único incentivo está nos seus teclados e nas suas cabeças: A sua Opinião sobre o nosso trabalho. Espero que todos entendam, que sem isso não estarei indo há lugar algum.

Só para constar as novidades e as formas de entrar em contato conosco (clique nos links):

Fale Conosco!

Álbum Sapucaos

Comunidade no Orkut




Abraço a todos e não esqueçam, aqui trabalha alguém que quer ouvir a sua opinião!

=]]]


[*]TPS
ARREVOÁ

0 comentários: