sábado, 8 de setembro de 2007

Zefirina Bomba no Cigana do Rock!!!

Sapucaia do Sul sempre foi uma cidadezinha pacata com menos de 200 mil habitantes, e como diz o pessoal do interior, é a legítima cidade para vagabundear pernoitar. Aí você se pergunta: “Então, o que há de bom para fazer nessa cidade?”

Bar Cigana do Rock

Em uma das minhas pesquisas boca-a-boca eu soube que há uns anos atrás (uns 15) vivia uma galera bacana por toda a cidade e que se puxavam para organizar festas e montar eventos com bandas, teatros e tudo o mais. Havia também, um bar perto da Escola Rubem Dario (perto da prefeitura) onde o Cachorro Grande tocou quando ainda engatinhava na cena do rock gaúcho. E que rolava várias festas Rock’n Roll por lá. Depois que o bar fechou (+ou- no meio da década de 90) a cidade ficou à mercê do clube Sete de Setembro e do Clube Comercial. Raras, era as festas de Rock na cidade, bandas grandes então nem se fala. Fomos bombardeados, pela falta de locais com um espaço e pelo incentivo às bandas que surgiam por aqui, por anos de dance, bandinhas, escolas de samba(sic) e cantores fajutos com um teclado que dança, pinta, borda e sapateia se for preciso, em várias partes da cidade. Até que depois de anos de diversão medieval e de finalmente se tocarem que passamos para o século 21, a cidade finalmente acordou.

No ano de 2006, abriram duas casas noturnas e um bar em sapucaia abrindo (finalmente) as portas para bandas e grupos de vários Estilos e públicos vierem se apresentar na cidade. Um deles, o Bar Cigana do Rock trouxe a nata de roqueiros de vários pontos da cidade e da grande POA para vários shows. Cartolas, Cachaças Blues Band, Locomotores, Os Diletantes, Elektra Doors Band, Crazy Diamond, Gravidade Zen, Azambujas Blues Band, Redrum (ex-Resto), e vários outros nomes da cena independente da região em um intervalo de um ano e meio.

Mas nem tudo foi alegria. Encontraram dificuldades. O descaso do público da cidade, reclamação de vizinhos. Polícia batendo na porta, por causa do barulho. Dificuldades estruturais. E vários outros porquês engasgados. Resultado? Fechou as portas. Foi. Acabou-se. O único bar perto de casa, sem precisar dar voltas, e voltas, pegar trem, ônibus, e táxi para chegar aos bares foi-se. Tudo novamente. Sem contar que o bar é muuito aconchegante. Parece que estamos em casa, bebendo uma cerveja e vendo as bandas ali na tua frente cara-a-cara. É um local que flui o espírito rock’n roll. E aí eu penso: Quando é que esse público vai apoiar os bares da região? Não sei, e isso não vem ao caso agora, mas, graças ao gremista, e a galera que não deixaram as coisas pararem por lá, o Bar voltará. E com estilo.

Zeferina Bomba

Dia nove de setembro a casa trará Zeferina Bomba (coisa que eu anunciei há alguns meses atrás, mas foi cancelado), com abertura dos Diletantes de sapucaia e da banda Bleff de São Leopoldo. (pode ainda contar com Gravidade Zen de Canoas). A Zeferina vem de um ótimo momento na cena independente brasileira, concorrendo ao prêmio de banda revelação (ou alguma coisa assim) naquela palhaçada anual da merda da MTV.

Então galera mecham seus traseiros gordos, e vamos curtir esse ótteeemo domingão que o Cigana do Rock preparou para os roqueiros da região. Os ingressos serão vendidos à sete reais, com começo previsto para as 16 hrs. Então vamos lá!


O que? Show da Banda Zeferina Bomba, com abertura dos Diletantes e da banda Bleff (com possível show da Gravidade Zen também =]])

Onde? No bar Cigana do Rock, Rua Manoel Serafim 791, frente condomínio centro
Quando? Domingo, nove de setembro, as 16 hrs.

Quanto? Sete reais na hora.

Não percam esse show galera, e aguardem, que logo mais eu vou publicar a resenha e as fotos do show!!




Fontes: Trama, Album do Cigana do Rock, orkut

ARREVOÀ!!

0 comentários: