segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Novidades, parte 2

Finalmente, depois de algumas semanas, encontrei um layout (ou template, como preferir) decente para mudar a cara do Sapucaos. Acho que era o único item que eu ainda não tinha mexido até agora e que precisava, urgentemente, de uma renovação drástica. Para os amantes do Preto (como eu) eu digo o porque tirei a cor do Blog: USABILIDADE. É, usabilidade. Algo que é amplamente discutido na rede e certas vezes totalmente esquecida pelos web designers e probloggers da atualidade. Seria, basicamente falando, a facilidade de navegação (encontrar matérias, assuntos e arquivos citados anteriormente, por exemplo) e leitura de um site/blog. Claro, sites maiores exigem um cuidado muito maior no assunto, e muitos blogs não se importam muito com isso, mas isso vinha me incomodando há algum tempo já.

O layout anterior, sendo todo preto, com letras brancas, títulos verdes e sub-títulos cinzas tornava a leitura cansativa, pois os olhos têm que se esforçarem mais para ler com um fundo preto, além de deixar a cara do blog muito básica e comum e até um pouco sombria. Nesse novo layout as cores ficaram mais vivas, e a leitura muita mais prática. Os menus passaram para a esquerda (ao invés da direita no layout anterior) e ganharam um destaque maior. Veja a diferença:

Layout Antigo

Layout Novo

Notaram a difrença?

Esperam que tenham gostado!!
Vou colocar uma enquete na comu do Blog para saber a opinião de vcs...

E uma aqui no blog também...

ARREVOÀ!!

2 comentários:

Luís Antônio Viegas disse...

Caralho, meu. Ficou bom esse layuot!!!

Cara, a melhor idéia que eu tive foi te convidar pro Sapucaos. Eu posso ser o pai biológico do blog, mas pai é quem cria e eu não poderia ter deixado em melhores mãos.

O blog tá muito bom, o layuot e o resto. Se eu tomar vergonha na cara, vou tentar ser mais participativo.

Um grande abraço.

Unknown disse...

Valeu Luis!!!

Acho que de certa forma esse seria o ciclo natural das coisas, como falamos no inicio, eu estava muito mais envolvido com a cena que caminhava por aqui do que tu por exemplo, não que isso seja um empencilho, mais era provável que eu acabaria me envolvendo muito mais... E foi o que acabou acontecendo naturalmente... Não tenho dúvidas que tu faria o mesmo se estivesse no meu lugar... O Sapucaos começou timidamente e foi (e continua) ganhando proporções maiores, hj em dia já estou até ajudando na organização de eventos com as bandas e bares que eu cobri... é a recompensa do trabalho... hehe

Vlw Tonho!!

Aguardo sua participação (sumido ¬¬)!!