quinta-feira, 1 de maio de 2008

A novela Estudio Rock Bar

É... Se eu ganhasse uma moeda a cada vez que alguém me perguntasse sobre esse bar eu começaria a pensar em poupança para os meus filhos =D. Eu e o Leandro, administrador-mor da organização das bandas do bar que já deve estar de cabelos brancos de tanto perguntarem desse assunto para ele. Até sugiro para ti, Leandro, gravar uma mensagem com uma resposta padrão e carregar no bolso, ai quando alguém perguntar é só dar o play =D.

Mas a pergunta crucial em que dez entre dez roqueiros de plantão da região metropolitana estão fazendo é quando o bar vai reabrir as portas?

DSC01882

E a resposta é mais do que incerta, é um mistério. Se nem o Leandro que trabalha (ou trabalhava, vai saber) para os caras sabe direito, imagina nós meros rockeiros sedentos por musica. Mas vamos aos fatos. Tudo estava as pampas até anunciarem a tal reforma. O último show realizado no bar foi o ano passado, no dia 21 de dezembro com Jupiter Maçã e Identidade (me corrijam se eu estiver errado). Pelo que eu sei entrou um sócio depositou a grana e disse "É hora de reformar" e desde então o bar fechou as portas para a tal reforma acontecer. O mês de janeiro e mais de metade do mês de fevereiro passou em branco com o bar de portas fechadas e nada de iniciar a tal reforma anunciada. Entramos o mês de março com a frente do Estudio em pedaços, foi aí que começaram os boatos.

As perguntas e respostas foram inumeras. "O estudio pegou fogo?" "O estudio fechou?" "O estudio vai virar bar de elite, assim como o Opinião?" " O bar vai ser a nova Factory de Canoas?" "Quando irá reabrir?" "Que tipo de shows irão rolar a partir de agora?" "´Continuará tendo espaço para bandas que estão começando ou só bandas grandes tocarão no bar agora?" "Teremo pub na parte da frente durante a semana e shows na parte de trás durante os fim de semanas?." E assim foi durante todo esse tempo. Para as coisas não ficarem tão no ar o Leandro tem sido o nosso meio de comunicação do bar conversado com a galera, passando todas as informações que ele sabe e pedindo paciência para todos, mas acho que até a dele já anda se esgotando.

Não sei dizer o que vai acontecer realmente até a reabertura (que estava para acontecer em abril mas foi adiada para junho) do bar acontecer de fato, mas não deixo de pensar que toda essa demora chega a ser um desrespeito com o público fiel do bar que compareceu religiosamente todos os fim de semanas para curtir os shows, desrespeito com as bandas e até com o Leandro que fez um excelente trabalho na parte de organização dos shows, mas acabou procurando outros espaços para organizar os shows.

Se vai ou não virar bar de elite isso é problema dos donos, mas registro aqui a minha impaciência, e a de todos que gostam do bar que me disseram o mesmo. Gostaria pelo menos de um comunicado oficial do bar explicando todos os porques da história, para não ficarmos esperando e especulando "quandos" e "e o quês" sobre o bar.

Até quando Estudio Rock Bar?

1 comentários:

Freak disse...

Issaê! Até quando??!!
Roqueiros, uni-vos!!
=D
Poxa, lugar bacana que era, espero que não saia muito do contexto... Canoas PRECISA de ti, Estúdio!
Abraço!