sexta-feira, 23 de maio de 2008

Texugo Rock Festival - Final

Se o mundo não fosse tão cretino com essa pessoa que vos fala, eu diria que esse festival independente foi o melhor de todos que eu já compareci. Todos os elementos de um festival foda estavam lá: Casa lotada, galera animada, um bando de gente conhecida,  bandas excelentes rolando no palco e toda aquela magia de felicidade e animação rolando no ar (nossa, que gay isso =D). Se eu tivesse ficado até o final, teria sido do Dr. Carvalho esse festival. Mas pelo que eu fiquei sabendo foi mesmo. =D

Devido a umas brigas da parentada que eu levei tive que apartar-brigar-gritar-espernear-chorar-derrubar-levarembora o pessoal para casa e por total obra do destino eu perdi metade do melhor show do ANO até agora. Foda né? Eu realmente estou de cabelos brancos por isso. =D

Todas as bandas que eu vi, se apresentaram de maneira com que o público lotasse o ambiente do palco, não dando nem para tomar um arzinho. Os Diletantes abriram a noite de forma perfeita, sem erros e totalmente empolgantes já esquentando os ossos para os próximos shows da noite de forma assazmente fodástica. Logo, logo teve a excelente Rockfort de POA, que pincelou o festival com suas levadas punks e nervosas de covers, que foram de the hives a rock rocket e músicas próprias que serão lançadas no primeiro ep deles ainda esse ano. Até aí, eu já estava ficando louco. "O Festival já está foda agora, imagina depois?" Pensei.

A Catavento de Bolso logo veio para dar um toque mais sutil ao espetáculo e uma acalmada nos ânimos curtindo um rock bem tranquilo. Com músicas próprias bem trabalhadas e num rock mais "certinho" do que as duas anteriores, eles fizeram um show, com harmonias em teclado e guitarra bem leves, e um vocal agradando aos nossos ouvidos e ao mesmo tempo sendo empolgante (?!).

Depois veio a Laranja Freak. Confesso que à primeira impressão achei muito Freak a banda mesmo. =D O vocalista com o teclado tapado de cabelos e uma cara de alucinado, ao lado de uma vocalista assaz, comportada e tranquila, quando subiram ao palco davam a impressão que esse show seria aqueles em que a gente diz "É hora da Cerveja!". Mas não, ao decorrer das musicas  com uma banda em perfeita sintonia eles fizeram um show de dar inveja em cima do palco com os seus seis integrantes. Com músicas próprias apenas, as músicas atingiam um tom teatral com ótima performance de palco do vocalista e banda. Com muito rock, integração e carisma, a laranja freak foi uma das minhas preferidas. Simplesmente pela loucura insana do vocalista no palco. Foi assaz. =D

Depois da Laranja, eu não sei muito bem o que aconteceu nos shows, pois bem na hora que eu estava conversando com eles, aconteceu todo o rolo com o meu irmão e amigos e eu fui ajudar, pois quem meche com a família é muleke e muleke não tem vez =D. Depois disso não entrei mais, pois estava em estado de HULK fúria. Não é sempre que nos damos bem. =D Fui obrigado a ir embora, mas pelo que eu sei as outras bandas foram demais. Cartolas, Zefirina Bomba, Oscilantes, Walverdes, Identidade e Herméticos foram as bandas que eu não pude ver, mas que soube que também fizeram a noite perfeita. Além de estar lotado o bar, o pessoal adorou as bandas que foram escolhidas a dedo pelo Ricardo, e com certeza vão lotar a próxima edição. Texugo Rock Festival! Eu quero Mais!!!!

Esperando ansiosamente a segunda edição!

As fotos que eu tirei estarão no Álbum do Sapucaos no Flickr.

**Desculpem pela matéria incompleta mas nem sempre está nas nossas mãos o destino de tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

O festival foi histórico!
Ainda vamos reelembrar muito dele, assim como os próximos!!

Só uma pequena correção:
O nome da banda ali é Catavento de Bolso, sem o "s".

Unknown disse...

É verdade, é verdade...

Esse festival foi histórico mesmo... erro corrigido (porque não me disse antes =D)...

Agora só espero a próxima edição!

Cherylina disse...

O "vocalista assaz, comportada e tranquila" foi óótemo!
:)
O show foi sensacional pq o público, realmente, nos abraçou.

Valeu mesmo!

Abraços