sexta-feira, 4 de julho de 2008

Entrevista: Jeison da banda Nunca Mais!

Como havia dito no úlltimo informe de notícias, aqui está a matéria prometida e que quase não foi editada (somente as gírias de msn =D). A entrevista está ótima e só confirmou o que eu pensava sobre essa figura que movimenta uma boa parte da cena independente de sapucaia com os shows, e já trouxe para cá várias "bandas de fora", até do país, além de ser o vocalista da banda Nunca Mais, que tocará no rock in rua esse mês, e o cabeça-mor do selo Muito Além, que trabalha na produção de bandas independentes locais e de várias outras regiões, confiram aí:

jeison_nunca mais

Thiago_Blog Sapucaos:

Jeison, primeiro de tudo. Há quanto tempo esta na musica? A redrum foi a tua primeira banda?

Jeison_Nunca Mais:

Mais ou menos. a Redrum é o resultado de uma banda só, minha primeira, que foi trocando membros, nomes. Mas sempre teve a mesma essência. Quando vi que isso tinha se perdido, era hora de partir para outra. Comecei com tudo há uns 6-7 anos eu acho. Ouvindo discos, conhecendo bandas, indo em shows. A partir daí não parei mais. Sempre com novos projetos em mente.

Thiago_Blog Sapucaos:

Há pouco tempo tu montou o teu novo projeto Nunca Mais!, qual a proposta deste novo projeto e qual a diferença da tua banda anterior, Redrum?

Jeison_Nunca Mais:

Pois é thiago, tá acontecendo tudo muito rápido com nós. Coisas que em 5 anos nunca teve com a Redrum. A Nunca Mais! surgiu com a idéia de mostrar pra essa gurizada nova que o hardcore é muito mais do que isso que fazem a gente "engolir", sabe? Essa nova safra de revoltadinhos sem causa. Falta a essência que tinha nas bandas antigas, pioneiras no estilo. É isso que queremos, mostrando sempre uma mensagem nas letras. Nessa banda, não tem limitações. O som pode ser rotulado hardcore, mas é uma banda livre, sem frescura nem preconceito. Cada um dá seu toque pessoal e isso dá um resultado muito legal com nós.

Thiago_Blog Sapucaos:

É verdade, de primeira logo que eu escutei o cd, ja vi uma significativa diferença em relação ao projeto anterior, com flertes em outros estilos, uma liberdade que não havia anteriormente, houve receio da tua parte em relação a essa mudança? Qual foi a resposta do público até agora em relação ao novo projeto?

Jeison_Nunca Mais:

Receio nenhum!!!! Na verdade, essa é a minha vida mesmo cara. Não posso ficar preso à nada, coisa que tava acontecendo na antiga banda. De certo modo aquele não era mais eu. Música boa é a que vem do coração. É assim que boto pra fora tudo o que me faz bem ou mal. Expulso os demônios. E é bom pra garganta, gritar tudo! hehe. Bom, a banda é novíssima ainda. A demo que gravamos foi feita com apenas UM ensaio. Sério. Em um ensaio, estávamos com as 5 músicas da demo mais alguns covers. Gravamos muito rápido, porque precisávamos ouvir aquilo tudo logo. Acho que até agora tá sendo bem aceita a banda, já temos 9 shows em praticamente 1 Mês! E isso com nem 2 meses de banda formada. Espero que gostem. Se não, fazer o que... nós gostamos. E isso fica acima de tudo.

Capa da Demo da banda  Nunca mais!

Thiago_Blog Sapucaos:

Como eu nao fui ao show de "lançamento" da banda, como foi a reação do pessoal a Nunca Mais?

Jeison_Nunca Mais:

nossa cara, foi MUITO melhor do esperávamos. Foi insano. A galera doida a noite inteira, todas as bandas foram animais! Foi lindo mesmo. Aquilo é o que me refiro à sinceridade. Por isso que não desisto, apesar de tantos problemas. Sempre terão pessoas por quem vale a pena fazer algo. Sempre.

Thiago_Blog Sapucaos:

Em relação, a cena no geral, tu ve alguma melhora em relação há um, dois anos atrás? Como tu avalia a cena de hoje?

Jeison_Nunca Mais:

Tantos pontos bons, quanto ruins. Talvez até mais ruins. Desabafo: Apesar de ter muita gente com banda hoje (todo mundo tem), não sinto uma sinceridade nisso, o que é muito triste. É dessa essência que falo quanto ao objetivo da nossa banda. Eu sou mais ligado nos shows de hardcore, mas acredito que isso valha para todos. Pelo menos aqui em Sapucaia e região, tem muitos lugares pra tocar hoje. Muito mais do que comparado há alguns anos. Isso é bom, lógico. Mas como quase tudo na vida, se perde no caminho. Festivais pagos, bandas literalmente PAGANDO pra tocar em determinados lugares, parece que para simplesmente dizer "Eu já toquei lá", de peito estufado e tal. Isso não me desce. Cadê a rebeldia do rock, o faça-você-mesmo do punk??? Tem que parar de reclamar dos eventos que tua banda não toca, que é panelinha, que é não sei o quê mais. FAÇA VOCÊ MESMO. Isso é o que manda na minha vida, e consequentemente em todos os meus projetos. Só isso. Tem que se mexer, organizar show, botar a cara mesmo. É difícil, eu sei. Mas nada paga tu se sentir bem por uma coisa que tu mesmo fez. Como digo em uma das nossas letras, "Você é o único responsável pelo seu destino". Quem faz a cena é você. compareça nos shows. escute as bandas locais. ajude as bandas. compre os discos independentes. e não esqueça: FAÇA VOCÊ MESMO.

Thiago_Blog Sapucaos:

E em relação ao selo-produtora Muito Além, como tu jah me falou em alguns shows rola entre selos pequenos projetos com bandas de várias regiões do pais e até do exterior, com cds,coletâneas, divulgação, shows, etc, a Muito Além tem projetos semelhantes? Quais?

Jeison_Nunca Mais:

Isso. Tenho sim algumas coisas nisso. Bom, meu projeto do Muito Além tá "em reformas" no momento. Com a formação dessa banda nova, acabei tendo contato mais seguido com o Osvaldo (guitarra). Ele tá junto comigo agora no Muito Além também. Chegou o momento de levar mais à sério. E começou nesse nosso primeiro show. Já montamos o "Espaço Muito Além", que em todos os eventos que organizamos, estaremos lá enchendo o saco com a banquinha. Ali estarão disponíveis todos os lançamentos do selo, lanches vegetarianos e materiais das bandas, aberto à quem se encaixar nessa proposta do faça-você-mesmo que nós adotamos. E futuramente, faremos também camisetas, patches, adesivos e bottons. Tem também um zine em processo de formação ainda, o "Muito Além News". Tô com vários materiais pra sair pelo selo ainda esse ano. Alguns splits (2 ou mais bandas "dividindo" o mesmo cd) da Nunca Mais!, com bandas do BRasil e do exterior, e algumas coletâneas tão no plano também.

Thiago_Blog Sapucaos:

Bah... material pra caramba, como acontece os contatos com outras bandas , como a Riistetyd que vcs trouxeram para cá ano passado?

Jeison_Nunca Mais:

Po, trazer Riistetyt (Finlândia) pra Sapucaia, foi um sonho cara. Essa é uma das bandas que me fizeram me envolver com o punk, e alguns anos depois eu tava organizando um show deles há 3 quadras da minha casa, com direito à um fim de semana junto do pessoal ainda. Foi foda. Bom, a internet é o que mais ajuda hoje, principalmente na cena independente. O esquema é divulgar muito seus projetos, ir nos shows, conversar, mostrar que tu quer fazer algo. Assim, aos poucos, a gente vai criando uma amizade legal com o pessoal de tudo que é canto do mundo, isso é muito massa. Gente ouvindo teu som na Europa inteirs, na África, Ásia. É muito legal. No momento nós temos 3 splits pra lançar (1 com bandas do daqui do sul e do resto do Brasil, 1 com uma banda de SP e 1 com uma finlandesa). Shows nós também já temos 8 em pouco mais de 1 mês, tour no interior e tour em SP ano que vem provavelmente. É só se dedicar de coração que as coisas acabam acontecendo tudo naturalmente.

Thiago_Blog Sapucaos:

Tudo é uma questão de se dedicar ao máximo ao que gosta... em que momento na tua vida tu viu que musica era o teu projeto de vida e que tu viveria disso? tu ja pensou em largar tudo e se dedicar a "uma vida normal"?

Jeison_Nunca Mais:

hehehehehhehe. Já pensei sim, sempre depois de acontecerem coisas ruins, como shows mal organizados, pessoas que não se dedicam. Mas é tudo uma questão de tempo. Chega um momento em que a gente percebe que "ser normal" é botar fora tudo o que tu fez, é se contradizer. è provar à todos que tudo o que tu falava era mentira. Uma vez enraizado, não tem mais volta. Já faz parte da tua vida. É o que tu se tornou. Insistente, dedicado, sincero. Mais do que nunca tenho a absoluta certeza de que pra sempre vou viver disso.

Thiago_Blog Sapucaos:

E as expectativas para o rock in rua, evento que será de um porte maior do que o anterior e consequentemente uma visibilidade maior de público... ?

Jeison_Nunca Mais:

nossa... vai ser foda demais isso!!!! To esperando tocar desde o ano passado, que não pudemos tocar com a Redrum porque o nosso baterista teve que trabalhar. Vai ser legal demais poder mostrar pra públicos diferentes muito do que Sapucaia tem. Muitas bandas de diferentes estilos, prqa diferentes pessoas. è sempre legal essa troca.

Thiago_Blog Sapucaos:

é mesmo... e o efeito é imediato, as pessoas se impressionam com a existÊncia de trabalhos de bandas que elas nunca pensaram que poderia existir... para encerrar, como esta a agenda da banda, contatos, telefones.. etc?

(É a hora do bussiness =D)

Jeison_Nunca Mais:

Oh a mendicância na área!!!! hehehehehhe. Bom, contatos com nós pode ser por: nuncamaisbr@hotmail.com, muito-alem@hotmail.com, www.fotolog.com/nuncamaisbr e www.myspace.com/nuncamaisbr

No nosso myspace tem as 5 músicas da demo "A vingança", gravadas com apenas 1 ensaio de banda. Essa demo pode ser adquirida com nós mesmos no shows, no Surreal Tattoo & Piercing ou no Bar do Banez. Temos também bottons e logo camisetas e adesivos.

segue agenda...

*04/07 - Vitrolão (Santa Cruz do Sul) - NUNCA MAIS! + NO REST + ENTRE REJAS + COLIFORMES + THE CORVETTS

*05/07 - Bunker (Santa Maria) - NUNCA MAIS! + NO REST + T.S.F.

*06/07 - Bar do Banez (Sapucaia) - NUNCA MAIS! + NO REST + MUCOSA + OUVIDOS ALHEIOS

*13/07 - Rock In Rua (Sapucaia) - NUNCA MAIS! + Zóio de Tocha + Caronna + Extrema Urgência + The Medleys + Mell Peck + Os Diletantes + Amigo Lagarto + Só Creedence + Oscilantes

*26/07 - Jockey Club (São Leopoldo) - NUNCA MAIS! + Bandas à confirmar.

*15/08 - Um lugar do Kara... (Sapucaia) - NUNCA MAIS! + Filhotinho + Sintra + Exumados + Cü Süjo + Parknson

*16/08 - Bar do Banez (Sapucaia) - NUNCA MAIS! + THE VULTURES + SINTRA + EXUMADOS + I.C.H.

Thiago_Blog Sapucaos:

Finalizando, para o público que ainda nao conhece a banda, algo a dizer?

Jeison_Nunca Mais:

Acessem nosso myspace, escutem, leiam as letras, compareça nos shows. Talvez tenha algo a ver com vocês. Espero que gostem.

Thiago_Blog Sapucaos:

Valeu Jeison!!! Grande entrevista! Espero poder ajudar nessa nova empreitada da Nunca Mais e da Muito Além! Abraço!

Jeison_Nunca Mais:

Thiago... os agradecimentos são todos meus. Valeu mesmo por essa força, com certeza é de grande importância para mim, a banda e o Muito Além. Espero que tu também continue acreditando no que tu faz, porque tenho certeza que te verei nos shows por muitos e muitos anos ainda. Muita força!!!!

Thiago_Blog Sapucaos:

Valeu! Abraço!

1 comentários:

Anônimo disse...

massa a entrevista, concordo com a parte em que diz que todos tem banda, mas pouquissimas são verdadeiras "bandas"

abraço
Puba S.B.