quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Retrospectiva Sapucaos 2007

O Sapucaos abre o ano com uma pequena (mais importante) retrospectiva do ano passado, que foi o nosso ano de afirmação e de conquista de um público. Entre idas e vindas eu acabei tendo uma certeza irrefutável de que realmente eu quero ajudar essas bandas que estão se criando pela região, e que posso e muito ajudar a fazer uma cena totalmente nova nas cidades metropolitanas.

Então chega de blá blá blá e vamos aos dez melhores e/ ou mais importantes artigos (que podem ser chamados de posts também) feitos no ano de 2007 (clique nos títulos para verem as matérias) que estão organizados por ordem cronológica:

1. Sapucaos: O Começo da Baderna

Com Certeza um dos artigos mais importantes da história do Sapucaos: O primeiro. Depois de alguns e-mails trocados e umas conversas jogadas fora sobre o assunto Luís Antônio Viegas, vulgo Tonho, cria o Sapucaos, blog para divulgação de bandas de sapucaia e para a cobertura de shows daqui. O nome do artigo dizia tudo: Estava dado o pontapé inicial para o começo da baderna.

2. Estréia e banda The Medleys

A minha estréia no Blog, como colaborador apenas, fazendo os releases das bandas. Até nesta matéria, eu fiz o release sobre a minha banda. Não conhecia ninguém então decidi começar comigo mesmo =D. Mal sabia eu que depois eu tomaria o controle de todas as funções do Blog. [risada maligna com eco ao fundo] e falaria sobre várias bandas e locais da cena na cidade de Sapucaia e fora dela também.

3. Rock, Rock e mais Rock!!!

Nossa primeira cobertura de um evento. Nossa e que mão. Fomos a alvorada, eu e o Luís para tal proeza sair. Mas foi bom, muito bom. Várias histórias saíram daquele dia. Foi uma ótima experiência.

4. O Retorno de Sapucaos

Foi a pior fase do Sapucaos, digamos a fase de vacas magras. O Tonho usava o blogger (servidor do blog) no trabalho dele e acabou sendo bloqueado. Eu tinha trocentos projetos e achava que o sapucaos não daria em nada. Até eu encontrar a Déb (vocalista da banda Eridanus) e ela me convencer a retornar com o sapucaos. Nesse post eu conto como aconteceu isso.

5. Entrevista com Gabriel da Crazy Diamond

Completando o item anterior, logo com uma boa entrevista com o baixista da Crazy Diamond, Gabriel. Rendeu umas boas risadas este dia, e foi a estréia da Débora também.

6. Festival de Musica Estúdio Rock Bar: Primeira, Segunda e Terceira Parte

O Maior Festival de bandas independentes e de garagem da região metropolitana com certeza. O Sapucaos esteve presente nas reuniões que antecederam o Show e no próprio cobrindo-os, foi a maior cobertura realizada até agora pelo sapucaos, por isso está por aqui em não só um, mas três artigos (um em cada parte).

7. Novidades parte 1 e parte 2

Setembro foi o mês das mudanças no sapucaos. Tivemos adições de vários novos itens para o auxílio na comunicação entre o blog e o público. Formulário para contatos, uma caixa de Busca (assim como no google, só que só para o sapucaos) e feeds (já, já uma matéria explicando eles). Teve também a mudança de Layout do Blog. Do velho e bom pretinho básico, passamos para um verde, mais arrojado e com um design bem mais interessante.

8. Cobertura Zeferina Bomba

Uma das melhores apresentações que eu vi em 2007, com certeza. A banda é muito foda e eu tava lá para conferir. E a matéria ficou dez.

9. Rock in Rua: Toma São Pedro! Essa tu não tira de nós!!!

A Consolidação do Rock in Rua e da AMAS. Depois de duas semanas de agonia, o festival foi um sucesso e agradou a gregos e troianos, o pessoal da AMAS está de parabéns!

10. Metal Defenders: Metaleiros São Bons Companheiros

A matéria mais polêmica do sapucaos (o que não foi intencional) até agora, houve controvérsias e críticas em cima da matéria. Mas teve elogios também. Então merece estar nessa lista. =D

Esta aí. A lista foi feita em cima dos 48 artigos escritos no ano, eu tirei dez e coloquei aí para ficar gravado no Sapucaos.
Esperem novidades esse ano.

Grande Abraço

0 comentários: